Mundial de Bboarding em Búzios – Finais

Neste domingo rolaram as finais do Campeonato Mundial de Búzios 2009. O mar abaixo mais um pouco e estava com ondas de 0,5 a 1 metro. A praia estava cheia, todos atentos as baterias. O tempo continuou fechado e com vento, deixando as ondas um pouco mexidas. A equipe do Rio Ondas e Daphoto Studio continuou animando a galera do backstage com promoções e fazendo também toda a cobertura das finais.

As baterias das quartas de final feminino abriram esse último dia de competição. As atletas Jéssica Becker, Fabiana Correa, Joselaine Amorim e Isabella Souza passaram para a próxima fase. Nas semis Jessica bateu Fabiana e Joselaine passou por Isabela.

Em seguida vieram as tão esperadas semi finais masculinas. Muito se comentava sobre a possível final entre Mike Stewart e Guilherme Tâmega. Mas não foi que aconteceu. Primeiro Erisberto Abrantes se deu bem em cima do havaiano. Uma bateria bem equilibrada, com boas ondas surfadas. As ondas foram disputadas até o último minuto e quando a buzina anunciou o final da bateria, Erisberto comemorou muito sua vitória. A galera no palanque também vibrou muito com o brasileiro.

A outra bateria também foi de alto nível e muito disputada. Eder Luciano entrou focado e não deu mole para Guilherme Tâmega. O hexacampeão, em desvantagem, tentou até o final, mas nos últimos minutos, o mar deu uma parada e não veio a onda salvadora. Caso que aconteceu não ontem, quando ganhou um 10 instantes antes do final da bateria das quartas de final. Melhor para o “furacão de Santa Catarina”, nome que estavam dando ao atleta Eder, que também ficou amarradão. As duas baterias tiveram ótimas ondas, um grande espetáculo para quem estava assistindo.

Na final feminina Jessica Becker surfou muito e animou o pessoal de Macaé, que torcia bastante pela sua vitória. Joselaine tentou, mas não conseguiu alcançar a jovem atleta. A comemoração começou dentro da água com seu namorado Erisberto, que já estava posicionado esperando o início de sua bateria da final.

Assim que as meninas sairam da água, começou a final masculina. Os competidores surfaram boas ondas, efetuando manobras fortes e bem radicais. Dava pra ver claramente que os dois queriam muito a vitória. Mas, desde que assumiu a liderança, Eder Luciano se manteve em primeiro lugar. E foi assim até o final. Depois foi só comemorar o título! Parabéns aos competidores, travaram uma grande batalha dentro da água levando a galera na areia a loucura!

Depois vieram as premiações e as homenagens. O clima do palco estava muito bom entre todos os organizadores do campeonato. Com certeza esse foi o primeiro de outros mundiais que rolarão na praia de Geribá. Parabéns a todos que colaboraram de alguma forma para fazer o campeonato acontecer, e para os competidores também que deram show, enfrentando ondas muito grandes no início do campeonato e mostrando muita vontade.


Por: RioOndas.

0 Comentários: